Central de Ajuda

Qual tempo para liberar meu pagamento?


Seu pagamento poderá ser liberado em até 3 dias úteis após a realização ou aprovação do pagamento que é o tempo para o banco nos notificar do seu pagamento.

Qual o valor da taxa para emissão de certificado?


A taxa de administração para liberação do certificado poderá variar de acordo com o curso. Para verificar o valor da taxa, acesse a página do curso desejado e verifique.

Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC)?


O MEC só regulamenta cursos de graduação e pós-graduação. Em casos de educação estadual como cursos profissionalizantes e ensino médio o órgão responsável pela fiscalização são as secretárias estaduais.

Como nossos cursos são classificados como cursos livres, e não são de graduação ou técnico, o órgão responsável pela fiscalização é a ABED.

Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracteriza-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior. Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo, Disponível em <http://www.educacao.sp.gov.br/faq/faq.asp?pesq=1&intCodassun=1962&intClass=33&intAgrup=33>.

No entanto o apesar de o MEC não ser o órgão regulamentador, foi publicado uma resolução que autoriza e define uma metodologia a ser seguida.

São normatizações legais de nossos cursos livres, o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

Esqueci minha senha, o que devo fazer?


Clique em lembrar senha na página de acesso a conta o do aluno, informe seu e-mail e clique no botão pra confirmar e enviar seu lembrete de senha.

Não encontrei o que queria


Entre em contato com nossa equipe, estamos dispostos a lhe ajudar no que for necessário.

E-mail: ajuda@portaldoenfermeiro.com.br
Whatsapp: